
Sylvester Stallone, a lenda dos filmes de ação se despedirá da franquia “Os Mercenários” no próximo filme.
Criador da série de longas que tinham como propósito unir ícones de ação dos anos 80, Sly comentou em vídeo no seu Instagram oficial que está passando o bastão para seu amigo e companheiro de equipe Jason Statham:
“É hora de seguir em frente. Este será meu último dia, então eu estou aproveitando, mas é sempre agridoce, sabe? Quando [você se despede de] algo com o qual você está tão conectado acho que… Hoje, já há 12 anos”, afirmou Stallone. “Estou pronto para passar o bastão adiante para o Jason e suas mãos capazes, mas a coisa maior é poder prover filmes que, de alguma forma, entretém e talvez tenham alguma mensagem ali”.
Os Mercenários 4 retorna com Stallone (Barney Ross), Statham (Lee Christmas), Dolph Lundgren (Gunner) e Randy Couture (Toll Road). As novidades, sempre esperadas, decepcionam até aqui apenas com Megan Fox, 50 Cent, Tony Jaa e Andy Garcia.
A torcida é que o longa faça jus aos 2 primeiros filmes. O terceiro, mesmo com o acréscimo de Antonio Banderas e Mel Gibson, teve censura 13 anos e perdeu muito do seu potencial. Basta saber se, sem Sly, a saga continuará na ativa.
Scott Waugh (Need for Speed: O Filme) vai dirigir o e roteiro é assinado por Spencer Cohen (Extinção), Max Adams (Carga Preciosa) e John Joseph Connolly.