“PACIFICADO”, MARCA PRESENÇA EM FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN

Com estreia na cidade espanhola nesta terça (24), primeiro longa em português de Paxton Winters narra história dramática de família que vive no morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro

 

Estreou dia 24 o filme “Pacificado” (Pacified), do diretor americano Paxton Winters (Crude), na 67ª edição do Festival de San Sebastián, na Espanha, com presença em peso do elenco no tapete vermelho da premiação, como Cássia Nascimento, Bukassa Kabengele, Débora Nascimento e Léa Garcia, além dos renomados produtores Paula Linhares, Marcos Tellechea, Lisa Muskat e um dos maiores nomes do cinema independente americano Darren Aronofsky.

 

Ambientado no morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, o longa narra a história dramática da jovem Tati, que sonha em conhecer seu pai, Juca, ex-chefe do tráfico que está preso há anos. “Pacificado” passará em cinco sessões durante o festival.

 

No morro dos Prazeres, Rio de Janeiro, em 2016, época dos Jogos Olímpicos, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ocupam os morros para manter o controle durante o evento. Tati, uma garota introvertida de 13 anos, mantém uma relação problemática com a mãe dependente de drogas e sonha conhecer seu pai, Jaca, ex-chefe do tráfico local, que está prestes a sair da prisão.

 

Ao voltar para casa, Jaca sonha em começar uma nova vida, longe do tráfico. Quer encontrar um novo lugar para ele e sua família num morro agora comandado por Nelson, um jovem traficante. Mas, encontrar a paz num mundo dominado pela violência não será tarefa fácil, pois a realidade se mostra mais dura do que ele imaginava.

 

O longa ainda não tem data de estreia prevista no Brasil.

“PACIFICADO”, MARCA PRESENÇA EM FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN

Daniel Salles
Sobre o autor
- Cinéfilo, louco por séries, games, HQ e mundo Nerd em geral. Daniel "Baluarte", também é professor de futsal e amante de esportes, onde dedicou a maior parte de sua carreira. https://twitter.com/Kapoow___