Paulista é bicampeão brasileiro e garante vaga em final mundial de campeonato x1 de LoL

Lucas ‘Gregio’ Vernier superou quatro mil inscritos nas qualificatórias brasileiras e garantiu o troféu nacional do Red Bull Player One

 

Lucas ‘Gregio’ Vernier celebra bicampeonato nacional inédito na competição após quatro vitórias por first blood na final (Crédito: Fábio Piva/Red Bull Content Pool)

 

 

O estúdio da Riot Games em São Paulo recebeu, neste sábado (28), a final nacional do Red Bull Player One, maior campeonato internacional de League of Legends no formato x1. O paulista Lucas ‘Gregio’ Vernier e o catarinense Leonardo ‘Venrar’ Silva superaram mais de quatro mil inscritos na fase online das classificatórias brasileiras e se enfrentaram presencialmente em uma decisão no formato MD7, com Gregio se consagrando bicampeão brasileiro depois de vencer quatro partidas consecutivas.
Campeão mundial em 2017, este foi o quarto ano de Lucas Gregio participando do torneio e o segundo ano como vencedor da etapa nacional. Ele confirmou seu favoritismo ao ganhar quatro partidas consecutivas por first blood contra o estreante Leonardo Silva. As vitórias vieram por meio dos Campeões de LoL Varus, Cassiopeia, Varus e Lucian, escolhidos por Gregio nesta ordem.
“Achei que ficaria menos nervoso, para falar a verdade. Mas consegui ter calma durante os jogos para vencer. Minha experiência nas edições anteriores também foi bastante importante porque já sabia como lidar melhor com isso”, afirmou o amador. “Para o Mundial, vou focar em melhorar o meu jogo, mas também vou estudar os outros adversários”, completou.
Depois de quatro qualificatórias online com 1.024 participantes cada, 32 jogadores foram classificados para os ‘playoffs’ do Red Bull Player One. Gregio e Venrar foram os melhores na mid-lane de Summoner’s Rift e se classificaram para a final nacional deste sábado.
Agora, Gregio enfrentará jogadores de mais de 20 países – como Canadá, Suíça, Dinamarca, Alemanha e Kosovo – na final mundial do torneio, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em São Paulo. Antes disso, em outubro, ele passará uma semana “incubado” em uma Gaming House para treinar com pro-players.
Com parceria inédita da Riot Games, o Red Bull Player One também tem como patrocinadora oficial Dell Gaming. Confira, abaixo, os Campeões escolhidos em cada partida:
1º jogo: Gregio: Varus *venceu first blood / Venrar: Nasus
2º jogo: Gregio: Cassiopeia *venceu first blood / Venrar: Syndra
3º jogo: Gregio: Varus *venceu first blood / Venrar: Caitlyn
4º jogo: Gregio: Lucian *venceu first blood / Venrar: Nasus
Promoção
Em ação inédita entre Red Bull e Riot Games, os players de todo o Brasil ganham promoção especial dentro da plataforma de League of Legends e a chance de garantir milhares de prêmios. A partir das latas colecionáveis do Red Bull Player One, os fãs do game podem concorrer até viagem para acompanhar a etapa mundial do maior torneio de LoL x1 para amadores. Para participar, basta comprar uma lata de Red Bull da edição colecionável do torneio, cadastrar o código impresso no lacre do produto no site www.redbull.com/playerone e disputar partidas ranqueadas solo/duo (5×5) do game.

Paulista é bicampeão brasileiro e garante vaga em final mundial de campeonato x1 de LoL

Fábio Silvestrini
Sobre o autor
- Italo-hispânico com personalidade mais puxada para a segunda, Silvestre é formado em propaganda e marketing, mas viveu boa parte de sua vida curtindo games em terceira pessoa, futebol e estrelados por personagens famosos dos cinemas e dos HQs. Dos quadrinhos, aliás, nasceu outra de suas paixões, o desenho. Logo, não se espante caso algum review do cara venha acompanhado por alguma ilustra bacana.