PlayStation Studios reunirá jogos exclusivos da Sony, mas será que também vem filmes por aí?

Mais ou menos como já faz o Xbox Game Studios, a Sony revelou nesta terça-feira (12) sua nova marca para seus jogos exclusivos (first-party) da plataforma: PlayStation Studios. Essa novidade será lançada com o PlayStation 5, até o momento previsto para o final de 2020.

 

O logo cinemático dos estúdios Sony será veiculado junto somente com games criados e gerenciados pela empresa, como Uncharted, Little Big Planet, God of War, Ratchet & Clank, Horizon Zero Dawn e The Last of Us. O vídeo abaixo mostra vários personagens dessas séries icônicas, assista:

 

 

Segundo informações do site The Verge, essa animação do PlayStation Studios também será mostrada de formas diferentes nos início de jogos, trailers e comerciais. Mas será que também já podemos começar a especular que essa novidade tem alguma coisa a ver com possíveis adaptações cinematográfica dessas mesmas franquias para o cinema, assim como a Marvel Studios fez com o mundo dos quadrinhos? Este pode ser um chute bem precipitado, mas admito que tenho um bom pressentimento sobre isso…

 

“Estamos realmente empolgados com isso”, afirmou Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment, em entrevista ao Gamesindustry.biz. “Na última década, a força dos títulos lançados por nossos estúdios foi mais forte do que nunca. Pensamos em como unimos todos esses grandes jogos sob uma marca, e o objetivo disso realmente é fazer com que o consumidor entenda que, quando vêem essa marca, estão se preparando para uma experiência robusta, inovadora e profunda que eles esperam de jogos provenientes do PlayStation Studios”.

PlayStation Studios reunirá jogos exclusivos da Sony, mas será que também vem filmes por aí?

Guilherme Ávila
Sobre o autor
- Jornalista especializado em Games e Cultura Pop. Levando as notícias de entretenimento bem à sério, já escreveu bastante sobre curiosidades de Tecnologia, eSports, Filmes, Séries, Quadrinhos, Música, Jogos Indie e Offline, como Role-Playing (RPG), Cards e Boardgames. Passou pelos portais iG, Uai, Ragga e O Tempo apresentando matérias e podcasts com esses temas. Siga ele no Twitter @guilhermeavila