
As suas escolhas definem o que acontecerá e o que será das pessoas que você irá conhecer durante a sua jornada.
Para começar, eu preciso que você tenha noção do que se trata, lembrando que isso é apenas uma preview do que está por vir. Te darei uma ideia bem simples: você fugiu de casa e agora quer sair do seu país, pois não quer mais viver nele… o que você precisa fazer para sair dali? Essa é a prerrogativa desse maravilhoso jogo, que é quase um Tell-tale, sendo literalmente uma viagem em primeira pessoa.
Ao sair de casa, você encontrará aventura, diversão, música, amigos, perigos e muito mais!
Com uma trilha sonora incrível, é possível se divertir, aproveitar uma viagem de carro ou passar por maus-bocados pelo caminho.
Eu joguei essa maravilha da arte moderna com um grande receio de ser algo repetido ou até mesmo copiado de outros jogos, mas eu não poderia estar mais redondamente enganado! Pensei que poderia ser um clone de life is strange (eu amo esse jogo incondicionalmente!), mas não, o jogo não tem nada a ver com isso. Claro, temos varias escolhas assim como no jogo mencionado anteriormente, porém tudo o que você decidir, terá consequências no futuro ou até mesmo no momento de suas escolhas (ao contrário de life is strange, onde você simplesmente poderia voltar e desfazer um erro). Por ser tão decisivo, você ficará apreensivo com suas escolhas, pois não quer fazer algo do qual irá se arrepender.
Os gráficos são em celshading e são incríveis, até a Karen (Minha maravilhosa mulher) gostou e ficou interessada no jogo (ela não gosta de jogos…)
E o melhor fica para o final, a trama e os personagens envolvidos… eu simplesmente não tenho palavras para descrever os personagens! São tão simples, mas mesmo assim vivos e interessantes, como se a história de cada um não fosse o suficiente, fazendo você querer saber sempre mais.
Não há como não comparar o jogo a life is strange por conta dos personagens, já que os personagens tanto em Road 96 e life is strange são muito bem desenvolvidos. Em Road 96 você irá conhecer algumas pessoas em suas viagens e elas são, em grande parte, muito envolvidas umas com as outras; ao ir descobrindo suas origens e passados, irá aprender a gostar delas ou a odiá-las, sendo que no meu caso a minha paixão foi instantânea pela Zoe! Eu sei que ela é apenas “zeros e uns”, mas que mulher…
A jogabilidade é bem diferente do que estamos acostumados, pois o jogo não te explica quase nada e você estará por conta própria o tempo todo. Contudo, isso não é algo ruim, apenas diferente. Existem também alguns mini games ou tarefas que você irá fazer ao decorrer do jogo, sendo que a maioria deles são bem legais.
Mas nem tudo é perfeito… claro que é possível encontrar alguns erros, tanto erros de câmera, quanto erros de tradução. Em alguns poucos momentos era possível perceber que a tradução de algumas falas não estava em PT-BR e sim e espanhol, ou que a câmera não funcionava corretamente. Entretanto, vale lembrar que essa não é a versão final do jogo, podendo haver possíveis correções.
Bom, o que eu tinha para dizer e o que eu poderia dizer sem dar spoiler do jogo é isso
Joguei Road 96 pela Steam, mas acredito que seria maravilhoso jogá-lo no Nintendo Switch… inclusive fico pensando em como seria legal jogá-lo pegando uma carona e viajando o país inteiro! Então não percam tempo, adicionem o jogo a sua lista de desejos e o comprem quando tiverem a oportunidade! Algo incrível assim não aparece toda semana!
Veja tambem o trailer oficial de Road 96 abaixo:
Nota:9/10
Jogo: Road 96
Plataformas: Steam, Epic Games, e Nintendo Switch
Estúdio: Digixart
Data de lançamento: 16/08/2021