Acabou a espera: o remake do “Resident Evil” de 2002 vai finalmente ser relançado em alta definição. Após anos como um jogo exclusivo para Gamecube, o remake agora terá versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 4 e Xbox One no início de 2015.
Sim, o Wii U ficou de fora mais uma vez. E isso é trágico, pois além do game ter nascido e ter se mantido exclusivo por mais de 10 anos em uma plataforma da Nintendo, a Capcom era uma das poucas produtoras que lembravam do videogame com controle tablet em seus games multiplataforma.
Para esses consoles, a remasterização de “Resident Evil” terá suporte a 1080p (para consoles da nova geração). O formato de tela terá, além do tradicional 4:3, um modo widescreen em 16:9 e o som também ganhará opção de som surround 5.1.
Nos controles, o remake promete o esquema clássico e também um alternativo em que os personagens se movem diretamente na direção em que a alavanca analógica é pressionada, utilizando os padrões dos jogos atuais. Ambas opções de controle e de tela podem ser alternadas a qualquer momento durante o jogo.
Segundo a Capcom, o jogo estará disponível somente em formato digital, mas nada impede que a produtora mude de ideia com um lançamento em disco no futuro. Por enquanto, fique com as imagens do game:
[slideshow_deploy id=’2533′]
Clássico renovado
Originalmente lançado em 1996, “Resident Evil” ganhou um remake em 2002, com novos visuais, elementos de jogabilidade, cenários e detalhes de história. Exclusivo para o Gamecube, se consolidou como um dos melhores jogos da biblioteca do console em formato de cubo e ainda conta com visuais belíssimos tanto tecnicamente, quanto artisticamente mesmo após tanto tempo lançado. O mesmo game do cubo chegou também ao Wii em uma versão adaptada para o uso do Wii remote.
Ambientado na cidade de Raccoon City, o jogo é estrelado pelos membros da S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service) Chris Redfield e Jill Valentine, que foram enviados para a cidade para encontrar os membros perdidos do Bravo Team. Quando a equipe é subitamente atacada por ferozes cachorros mutantes, eles escapam desesperadamente e se abrigam na Mansão. Com munição e itens de sobrevivência limitados, será necessário usar os recursos com cautela para sobreviver às várias ameaças e enigmas que espreitam a cada corredor.