
Anteontem eu tive a oportunidade de assistir à pré-estréia, no Brasil, do novo filme da série Resident Evil, que estréia hoje nos nossos cinemas. E saí bastante satisfeito do cinema!
A história.
Bom, a gente sabe da saga da Alice para tentar destruir o T-Vírus. Sabemos por tudo que ela já passou e sabemos também que ela bate pesado em tudo que se mexe e vem pra cima dela, não é? Pois é, dessa vez não é diferente, Alice tem que destruir o T-Vírus, segundo o título do filme, de uma vez por todas. Não tem muito o que falar da história sem soltar spoiler, e embora eu não me importe com spoiles, sei que boa parte de nossos leitores não gostam, então fica assim: a história termina com tudo fechadinho. Eu gostei da maneira que ela se desenrolou.
Ah, e sabe aquele papo de que efeitos especiais são, digamos, especiais? Pois é, aqui eles não são especiais, eles são normais, acontecem o tempo todo! O filme todo é recheado de efeitos especiais, e todos eles convencem muito bem. Nada de cachorro horroroso de plástico como era no primeiro filme, os caras trabalharam muito bem com isso, e o filme tem efeitos assustadores.
E os efeitos!?
Eu vi o filme em 3D e achei fantástico. O melhor 3D que eu já vi nos cinemas, os caras estão realmente ficando bons nisso! Como é um efeito 3D natural, acaba não cansando.
Sobre o som, eu só digo que ele é ótimo. Como tem MUITA porrada, pode preparar o ouvido pra sair da sala de cinema atordoado.
E no final das contas?
Enfim, é um bom filme, se você quer diversão descompromissada. Não vá esperando um filme de arte europeu porque essa não é a ideia dele, ele é um filme B com dinheiro, muito dinheiro. De qualquer modo, vá ao cinema ver, compensa demais! O título do filme diz que essa é a última vez que veremos Resident Evil nos cinemas. Tomara que não seja!
Nós, da equipe do Kapoow, agradecemos ao convite feito pela Sony e pela Capcom para a sessão! Obrigado!