web analytics

62 thoughts on “[E3 2014] Resumo da E3: Vende-se PS4, único dono

  1. O pior de tudo isso: Não mostraram NADA para 360/PS3… Enterrou minhas esperanças de ver alguma promessa cumprida pela MS/SONY…

  2. Belo texto forte o. Sinceramente, o que foi mostrado é muito pouco para a “maior feira de games do mundo”.

    Quanto a Nintendo, acho que dentro do previsto ela até que foi bem; também não tem como ir pior do que já está indo. Shigeru Miyamoto deve conseguir vender alguns Wii U e diminuir um pouco o rombo. Quero ver o que a Nintendo vai fazer quando ele se aposentar…

    Agora o novo Rainbow Six empolgou, parece que vai ser muito bom. Foi o único jogo que realmente me deixou curioso para experimentar.

  3. Sério? Dragon Age Inquisition? The Witcher? The Crew? O próprio Assassin’s Creed Unity…Todos jogos multiplataforma, eu sei. Montei um PC relativamente caro há 1 ano (que não rodará nenhum desses games melhor que os consoles da nova geração), não vou trocar as peças de novo pra jogar esses games. Estou bastante animado com meu PS4 e a lista de games pra comprar tá ficando grande.

  4. Nossa cara, desculpa, mas se depois dessa e3 você tá assim, eu nem sei se você deveria jogar videogame tipo, nunca mais. Sério. Bem sério.

  5. Nossa cara, desculpa, mas se depois dessa e3 você tá assim eu nem sei se você deveria jogar videogame , tipo, nunca mais. Sério. Bem sério.

  6. Concordo 100%. Acho que o texto é muito “hater”, pelo amor né? Começo de geração, to super empolgado dom DA Inquisition, que pelo jeito vai ser uma continuação direta do DA2 só que com um mapa enorme e rodando numa engine melhor. E sim, por mais que AC tenha perdido a graça no Revelations, esse Unity me deixou tri empolgado com esse COOP e por se passar na maravilhosa revolução francesa :D que venha logo o mês que vem pra eu pegar o meu PS4!

  7. Acho que vc já virou um velho rabugento isso sim! Sem graça e nada empolgante foi a sua matéria chula. Ta parecendo uma fresco cheio de piti…

  8. Ah cara, acho que ninguém mais quer exclusivos pra geração antiga né? Por favor, não fique esperando por isso…

  9. Não vi nada de resumo, somente reclamações sobre os jogos, com certeza eles não teriam adiado os jogos se não fosse por uma boa causa, por mais que os games iram sair somente em 2015 não vejo motivo algum pra tanto piti.

  10. Acho que tu é velho e só acha que a sua geração foi boa… coisa de gente velha que só acha que no seu tempo as coisas eram boas….

    primeiro cara, você só viu VIDEOS dos jogos, você não jogou nenhum deles !!!
    segundo, acho que você se daria bem com os games da Xbox Live Arcade e os Indies do Ps4, que são jogos 2D mais parecidos com a época que você nasceu !

    no mercado existe o XboxOne, Ps4, WiiU e PC, com certeza você vai encontrar muitos estilos em todas essas plataformas, mas pelo visto você não perde tempo experimento e ja sai defecando pelo teclado ae

  11. Concordo em vários pontos, porém autor perdeu a credibilidade quando disse “nintendices”.. putz.

    Concordo com os multiplataformas que saem todo ano, mas querer dizer que só porque exclusivos não foram apresentados ass conferência foram ruins? Acho exagero.
    Isso só serve pra pessoa ficar se achando porque tem o console X ou Y, o que é uma grande bobagem. Jogos multiplataformas são importantes e temos muitos bons, vários já citados pelo autor do artigo (MGS:PP, AC Unity, The Crew, The Division, Mortal Kombat e por aí vai).

    Não to nem aí qual conferencia foi melhor que a outra, só quero bons jogos e é isso que teremos no futuro, exclusivos ou não.

    E outra.. a Nintendo foi muito bem e conseguiu empolgar, mesmo com um jogo já anunciado e o outro só para 2015 (Smash e Zelda, respectivamente).

  12. Pode não ter sido a melhor E3, mas que tiveram jogos bons, tiveram. Começo de geração é sempre fraco, agora vir falar que os jogos que tiveram não foram bons, me desculpe.
    Fora que a melhor de todas foi a Nintendo, se fosse pra comprar um console, agora, eu iria pra um Wii U e depois pra um Xbox One, pois mostraram jogos que me agradaram.
    Concordaria se você tivesse criticado só a Sony, porque ela sim ficou no lenga-lenga de que jogar no PS4 era melhor mas não teve nada pra comprovar isso, já a Microsoft foi melhor e mais humilde, me pendendo a comprar um One ao invés de um PS4.
    É sua opinião e tudo bem mas, achar que o evento inteiro foi ruim, já é forçar a barra.

  13. Discordo em partes. Que as apresentações foram abaixo do esperado concordo. Mas não foram ruins. Tanto Microsoft quanto Sony tem bons jogos por lançarem.

    Agora como a Microsoft ainda tera alguns esse ano de 2014. Se saiu um pouco melhor.

  14. Concordo com algumas coisas mas simplesmente nem citar The Witcher 3: Wild Hunt na matéria não faz sentido algum. Será facilmente um dos melhores – se não o melhor – jogo do ano que vem… No Man’s Sky também é digno de nota, mas parece que você focou apenas em reclamar do óbvio… O único que vejo aqui nos comentários e discordo plenamente é o Dragon Age: Inquisition… A série Dragon Age acabou no Origins, o primeiro (risos) que foi espetacular. O 2 foi uma das maiores porcarias que já joguei (não passei de meia hora e desinstalei), e o Inquisition parece estar seguindo o mesmo caminho… o mais legal do Dragon Age foi ter proposto um universo de fantasia dark/sério/maduro/brutal… Uma coisa quase que “Song of Ice and Fire”… Aí o segundo já virou super estilizado, colorido, cheio de luzinhas, sem criação de personagem, tudo brilha e faz luzinhas coloridas… por favor, né, se eu quiser isso eu vou jogar (insira MMO oriental aqui)… E o Inquisition segue o meeeeeeesmo caminho.

  15. Nintendo fazendo nintendices? Sério que você é considerado jornalista?
    Teve o novo Zelda que foi ovacionado, o campeonato de Smash que foi um
    puta evento, um novo Star Fox, Xenoblade, Bayonetta, o jogo novo do
    Itagaki. Sem falar nas franquias novas: Splatoon parece ótimo, assim
    como o jogo novo do Miyamoto pro 3DS. E os projetos dele pro Wii U, que
    usam o gamepad ao máximo. Das outras empresas teve MUITA coisa ótima
    tambem. O jogo da Platinum pro One, o Grim Fandango e o jogo novo da Grasshopper pra PS4. Faltou argumentação e sobrou sensacionalismo no título.

  16. Queria fazer uma observação você jogou o primeiro Mortal Kombat ?

    Para colocar essa suposta fala “Mortal Kombat X” me parece igualzinho ao primeiro . Pelo jeito você não jogou meu amigo. O jogo está completamente diferente com interação de cenário e seleções de habilidades , ” futuristico ” entre outros .

  17. Eu querendo saber qual foi esse primeiro que ele jogou !Porque o Mortal Kombat X se pareçe com nenhum , porque se passa 25 anos apos o Mortal Kombat 9 tem interação com cenário e seleção de habilidades então fico meio assim , do cara comentar algo que não acompanha a serie inteira .

  18. o cara tá bem certo… depois de certa idade,vc não tem tempo(nem gosto) de ficar refazendo(e gastando dinheiro com) coisas q ja fez mil vezes… a criatividade tá em falta…e dinheiro tá curto pra investir em coisas q não trazem grandes mudanças… um jogo custando 240,00 é osso… e o video game mesmo contrabandeado tá caro…pro ps3 eu consigo em media 4/5 jogos por ano… pra ps4, qdo eu tiver um, vai ser uns 3 no maximo por ano, falta tempo, dinheiro e vontade de gastar com coisas q não revolucionam.

  19. Todo mundo sabe que quem compra consoles do inicio da geração é beta tester.

    Nintendo está com a faca e o queijo nas mãos. É a empresa que mais tem exclusivos com potencial. E o cara vem me dizer que ela continua “fazendo Nintendices”.

    O choro é livre pro haiterismo.

  20. Você tá velho demais, cara. Acho que devias repensar a sua paixão por games. Pode não ter sido a E3 que se esperava, mas tão ruim assim? Acho exagero.

  21. Esses jornalistas de games estão a cada ano que passa mais chatos, na geração passada foi a mesma coisa e na anterior também, as coisas demoram a engrenar. Eu achei as três espetaculares, foi uma das melhores e mais balanceadas E3 da historia, mesmo que o gostinho amargo de o que interessa só chegar em 2015, temos muito o que jogar pra ficar reclamando.

  22. Eu quero jogos Padrão E3!!!
    Lá é tudo muito bonito, tudo perfeito
    Mas quando sai o produto final
    É padrão SUS
    Com o preço FIFA

  23. Matéria a ser desconsiderada.
    Isso mesmo cara, venda seu PS4 e volte a jogar enduro, river raid e pac man no seu atari, assim talvez pare de escrever exageros.

  24. nunca vi um post tão ruim igual ao seu. vou escutar uma boa música para tentar digerir estas suas opiniões. você é o tipo da pessoa que come coxão duro e arrota picanha.

  25. ridículo né, falaí !!! kkkkkkk fala pra ele manda um print do 1º MK,

  26. de boa, para de jogar vídeo-game, vai pescar! ou seila, caçar borboletas…

  27. o cara ainda excluiu meus comentários. entrou na chuva é para se molhar !

  28. Minha unica preocupação é que quem nao tiver grana, nao ira jogar todos esses jogos.. Eles tinham que analisar melhor os valores dos jogos, deveriam ser do mesmo valor de um dvd blue ray.. A e3 me supreendeu porque eu queria ver graficos, e isso eu vi, sunset ficou dez, algo inovador e divertido! O sonho de todo gamer em minha opniao esta se realizando, agora a expansao e minimos detalhes sera possivel.

  29. Por isso nunca fui, nem serei early adopter. Se não sair The Last Guardian, não comprarei o PS4. Comprei meu PS3 em 2009, quase 3 anos depois do lançamento, e depois do anúncio desse jogo, e fiquei a ver navios. Agora não repetirei o erro. Tenho PC com Steam e não preciso de console sem jogo.

  30. Cara, não gostou dessa E3?
    Vá pular amarelinha então que vc ganha mais.

  31. se os jogos vão sair só em 2015 pq a sony/microsoft mataram o ps3/x360 em 2013 ??? eu sempre falei que foi um absurdo lançar novos consoles no final do ano passado pq era o ano do ps3 com tantos jogos fodas mas não foram e acabaram com ele e agora todos os jgs multiplataforma saem zuados para antiga geração.

  32. Única coisa que prestou pra mim sobre a E3 foram os indies, que como sempre, são os únicos originais, jogos com profundidade e emoção. AAA é um planeta dos macacos: nada se cria, tudo se copia. AAA é sobre cortar cabeça, pular, atirar, cortar cabeça, pular, atirar, cortar cabeça, pular, atirar, cortar cabeça, pular, atirar, cortar cabeça, pular, atirar.

    Novo Zelda? Pfff… “Open world isso, open world aquilo”. Não mostraram nada de novo. E foi mais um “andar, matar”. Única coisa da Nintendo que interessou e que parece sensacional é o novo Yoshi, mas pois ele tem o carinho similar a um indie.

    Já os indies… emoção, história, envolvimento, novos estilos gráficos. Ahhh…

  33. Dragon Age: diga-me se traz algo novo? Witcher? Além apenas da continuação da história, algo novo? The Crew? Algo novo? Pega um carro e corre, corre, corre. Assassin’s Creed? Mais do mesmo que já vimos em 10 A. Creed anteriores. Não podem negar que o foco da indústria AAA é conquistar legiões de jogadores não pensantes que estão só interessados em pular e atirar. E claro, sangue, sangue, sangue, sangue, sangue. Porra, existe mais em jogos do que apenas SANGUE.

    O artigo não deixa de ser verdade. É tudo mais do mesmo, com a diferença de gráficos e ambientação nova. “Bem-vindo a E3 Planeta dos Macacos, onde nada se cria, tudo se copia”.

  34. cara, acho que foi um erro anunciar tantos jogos pra 2015, mas falar que as apresentaçoes foram fracas? você deve estar preso no passado só esperando pelos sidescrollers e jogos relacionados, ou então deve cagar pela boca, teve falta de exclusivos mas os multiplataformas que mostraram e as apresentações da ubisoft e EA foram lindas(destaque pro raibow six e BF Hardline) AC Unity com certeza ira recuperar os fãs que perdeu com os ultimos jogos, Far Cry4 talvez um dos melhores jogos de FPS que eu já vi, Dragon Age, The Witcher3, o novo Tomb Rider, isso realmente não significa nada? as apresentações podiam ser melhor elaboradas e tal, mas os jogos apresentados foram otimos.

  35. velho, vai ser pessimista assim na puta que pariu, você realmente gosta de videogames? por que não parece nem um pouco….

  36. Em momento algum citei o fato de exclusividade. Só acho que, a partir do momento em que você diz que vai dar suporte a um produto pelos próximos x anos, você tem que da o suporte. Não to esperando nada de mais nele não, acho mais é que tem que se esforçar para emplacar a nova geração, e logo, mas mostrar alguma coisa, até por que, quer queira quer não, ainda é a maior base instalada no mercado.

  37. Parar de jogar é difícil, até por que minha esposa e meu filho jogam também. Caçar borboletas não é meu forte também… E até que a minha vida social é bem ativa. Então não to preocupado com isso! Eu quero é aproveitar tudo!

  38. Concordo contigo em partes. O fato é que: Para onde vamos? Além de melhorar as engines e os gráficos, o que dá pra fazer de novo com o que temos? Por incresça que parível, se alguem pode mudar alguma coisa, eu boto cenzão na Nintendo. Ela é a única que não tem nada pra perder e pode se dar ao luxo de fazer invencionices. Na verdade, ela DEVE fazer invencionices para chamar a atenção para o WiiU. As outras precisam se consolidar e fazer com que os gamers pulem direto para uma das plataformas, e a melhor maneira de fazer isso, é mostrar aquilo que move multidões as prateleiras, só que maior e melhor. Só espero algum sopro de novidade pra daqui a uns 2 anos!

  39. Sem querer aliviar pro cara, mas acho que ele se referiu ao Mortal Kombat, o último… se ele realmente comparou com o primeirão, foi doído.
    De qualquer forma, esse ta bem diferente em muitas coisas… só achei ele com cara de Injustice (e o Injustice 2 não ia ser anunciado?) com uma boa dose de violência exacerbada de MK. Pra mim, um dos melhores da feira!

  40. Alguém fala pro “macaco velho” que não é só Hollywood que produz filmes.

  41. O fato dele ser jornalista não faz diferença nesse momento, já que esse texto se trata de um artigo de opinião. É só o que ele achou da E3, não a verdade absoluta. Eu também não concordo com ele… mas deixa o kara.

  42. Só não vai ser uma matéria hipócrita se postar um vídeo vendendo o PS4. De preferência bem baratinho.

  43. O foco do Dragon Age não é te trazer nada novo e sim continuar um dos melhores enredos já criado! é você importar os seus saves files e ver as consequências criadas, a mesma coisa vale para The Witcher. Eu estou agradecendo por eles continuarem essas histórias. Não sei o que esperar do novo AC, depois que seu enredo caiu de produção… vamos ver.

  44. Nunca sou de comentar, mas pelo amor de ODIN !
    Essa sua analise foi totalmente Hater. Se é assim, melhor você voltar a jogar games antigos e esquecer as novas gerações.

  45. Nossa velho, quanta bosta. Nintendo foi épica, muito jogo bom anunciado. A Sony mostrou muita coisa boa também, só a MS que eu não gostei mesmo.

  46. Nossa cara, que análise mais errada. Nintendo foi épica, muito jogo bom
    anunciado (além de novas IP’s interessantíssimas), o campeonato de Smash deu arrepio na espinha de tão empolgante, a Nintendo fez uma cobertura fantástica, com várias apresentações. A Sony mostrou muita coisa boa também, embora teve mais CG do que eu gostaria, só a MS que eu não gostei também. Mas sem dúvida, essa E3 foi épica.

  47. Concordo plena mente com a Publicação, nos estamos falando de um game que foi lançado em 2014 e não em 1850.

  48. Isso tudo que você citou é o que a industria é. Isso não vai mudar, talvez não exista nem intenção. E se tá fazendo sucesso… porque mudar?! É como diz o ditado: “em time que ta ganhando não se mexe”. Afinal todo mundo tem a liberdade de escolher se vai comprar o jogo X ou Y. Não quer dizer que eles não devam ser feitos. Todo mundo que comprou um console de nova geração no lançamento sabia que os grandes lançamentos viriam depois. Não vejo motivo pra tanta indignação.

  49. hora, você queria o que? que a Sony fizesse igual a MS e a Nintendo anunciando jogos que já havia anunciado na E3 passada como “novidade”? so lembrando cara, Qual empresa que anunciou 100 novos títulos no começo de maio para este ano? foi a Nintendo? foi a Microsoft? NÂO, foi a sony

  50. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk dahora
    Porque não doa seus games ?
    Se você acha ruim vai lá e faz todos esses jogos, quem sabe consegue fazer ficar tão bom e em 2014…
    Por favor né –‘ nem sei porque joga então

  51. Lio, eu entendi que foi do Mortal Kombat 9, mas ele não soube avaliar que teve mudanças inclusive que os personagens estão até se movimentando melhor sem precisar toda hora dar a corrida ou a back dash, ter elementos do Injustice (quem acompanha já sabia que Injustice seria um laboratório pro MK), também que cada personagem tem 03 estilos de luta assim como alguns que saíram para PS2 na época, mas agora você tem que escolher apenas 1 estilo pra lutar. Pra mim foi uma das melhores revelações da E3 e o cara pra não dizer que teve algo de bom preferiu malhar o jogo. E tiveram coisas boas, mas só que a maioria já conhecíamos e o fato de que vários jogos adiaram o lançamento para 2015 também atrapalhou esta E3.
    Pode até falar mal desta E3 mas fale com propriedade.

  52. Cara se ñ sabe de nada meu fi, falar q destiny dá sono? Mortal Kombat X é mesmice? vc parece aqueles cara velho q acha q na sua época td era foda,agr é uma merda, meu amigo essa e3 foi fodíssima

  53. realmente a E3 desse ano foi bem morna, pra nao dizer fraca. As novas IP’s so mostraram CG’s conceituais, esses novos exclusivos nao estao nem 20% prontos. O PS4 saiu cedo do forno, o ideal seria ele ter saido no final desse ano PS4 so valera mesmo o investimento no final de 2015. Engraçado é que a velha Nintendo, mesmo somente com suas “nintendisses” já manjadas, foi a que mais empolgou e surpreendeu. M$ foi curta demais, mostrou pouca coisa, e MentiroSony só teve bla-bla-bla e mais ports de PS3

  54. Foi só falar mal da Nintendo que os fanboys apareceram nos comentários! Ah internet, eu te amo!

  55. Eu não exclui não! Estou adorando ver vocês me xingando, mas acho que o próprio site exclui em caso de palavrões, se for o caso. Mas se comentar com educação, pode mandar bala, ninguém aqui vai perder tempo excluindo comentários até porque, meu texto é opinativo e nada mais justo do que esperar uma opinião contrária (e esse é meu intuito mesmo)! Sobre quem não entendeu meu ponto de vista (não, não é apenas lamentação e o que eu penso não é muito diferente de boa parte dos jornalistas que conheço), vou tentar explicar: o motivo principal para eu ‘brincar’ em vender meu PS4 é que a nova geração, de fato, só esquentará em 2015, que é quando os jogos AAA sairão. Em quanto isso, 2014 será bem fraco, o que é triste, já que os consoles ‘next-gen demorarão muito tempo para engrenar. No começo, logo no começo eu falo que é uma brincadeira. Não levem tão a sério…=)

  56. O Zelda foi ovacionado? Gente…mostraram uma tela para detalhar o vasto cenário e muito blablablá, nada de Gameplay e isso foi ovacionado? Really, a E3 já foi mais interessante do que isso. Novo Star Fox? Você quis dizer Star Vulto, né? =)

  57. Cara, você sabe muito pouco de Dragon Age, né? Aliás, se você só consegue se divertir com experiências novas, sinto muito mas vai ser difícil você se divertir com games. Os elementos se repetem o tempo todo, a própria jogabilidade de todo jogo repete o mesmo processo num loop. Em shooters você atira, em jogos de futebol você chuta a bola, em jogos de corrida você dirige e por aí vai. Mesmo no tido como revolucionário Wii, você repetia no vídeo game coisas que você já fazia antes sem ele…
    Você mesmo reclama que as pessoas só se interessam em pular e atirar, mas menospreza três franquias que tem preocupação em contar boas histórias e que, não, de maneira alguma, repetem seus roteiros, como é o caso de Dragon Age, The Witcher e Assassin’s Creed. Claro que Thedas, Geralt e assassinos estão presentes em todo jogo das respectivas franquias, mas bem, se eles não estivessem seriam outros jogos.
    Eu estou extremamente ansioso por Dragon Age porque quero ver que rumo a história de Thedas vai tomar. O jogo está mais bonito, a jogabilidade parece muito melhor que a dos games anteriores, mas nada disso faria sentido se eu não confiasse o suficiente na Bioware pra me entregar uma obra prima, independente da expectativa parcialmente frustrada em Dragon Age 2.

  58. andre forte onde encontro sua materia falando do pier solar sem ser no uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.