
Em uma entrevista para o site Eurogamer, o roteirista de cenário de Resident Evil 3 Nemesis, Yasuhisa Kawamura, expressou sua vontade de trabalhar em um Remake do título, mas acredita que a Capcom não deve fazer uma nova versão do jogo.
“Eu jamais recusaria uma oferta destas [de trabalhar com a Capcom de novo]. Eu gosto muito de Biohazard.”
Ele ainda completou: “Para ser sincero, eu adoraria fazer um remake de Resident Evil 3 com a tecnologia e as habilidades de hoje. Mas a Capcom nunca tentaria isto, e eu não sou um membro tão valioso lá para a Capcom. A série Biohazard é criada pelos membros de elite da Capcom. É difícil me imaginar fazendo parte de um grupo de tanto prestígio. Mesmo se eu fosse trabalhar em um remake de Resident Evil 3, já existe Operation Raccoon City e Umbrella Chronicles. Duvido que teria alguma chance.”
Kawamura falou também sobre qual seria a ordem dos títulos da franquia na época: “Nosso projeto era naquela época chamado de Biohazard 1.5, porque se passava entre o 1 e o 2. Apesar de todos os projetos atuais, o Biohazard 3 de Kamiya era o maior e acreditava-se que precisaria de mais tempo para terminá-lo. Eventualmente, Biohazard 3 mudou de nome para Biohazard 4 – e estava sendo planejado para o Playstation 2 – enquanto nosso projeto spin-off Biohazard 1.5 preenchia o espaço como o novo Biohazard 3. No entanto, não tivemos que aumentar nossa agenda.”
Postado originalmente em: Resident Evil Database (www.residentevildatabase.com).