
Depois de cinco longos anos, um dos maiores games de todos os tempos está voltando às lojas com uma atualização moderna e criteriosa. Anunciado pela primeira vez na E3 de 2015, Final Fantasy VII Remake faz jus ao jogo original, lançado em 1997 para PlayStation, que conta a história do mercenário Cloud Strife, um ex-soldado da megacorporação Shinra, que se junta ao grupo ecoterrorista AVALANCHE como mercenário em sua luta contra a empresa, a qual está drenando a energia vital do planeta Gaia.
Três membros da equipe original de produção da Square Enix retornaram para ajudar na recriação fiel: o desenhista, Tetsuya Nomura, que voltou como diretor e para cuidar do redenho do elenco principal; o diretor de FFVII, Yoshinori Kitase, que assumiu a produção de produtor, enquanto Kazushige Nojima ficou novamente como roteirista. Apenas a jogabilidade em turnos estratégicos de RPGs olines que foi a característica que mais mudou no remake, dando lugar a ação em tempo real similar a Devil May Cry.
Além de reajustar os designs de personagens e reimaginar o cenário, a fim de encontrar um equilíbrio entre realismo e estilização, o trio visionário também decidiu adicionar novos elementos à história do grupo de resistência AVALANCHE na missão de deter a megacorporação corrupta Shinra e seu mais poderoso soldado, Sephiroth. Clique aqui para garantir sua pré-venda e jogar a demo gratuita de Final Fantasy VII Remake, que chega nesta sexta-feira (10) para PlayStation 4. A primeira parte pelo menos!
Essa decisão de lançar o jogo em múltiplas partes foi tomada para que a equipe de produção não precisasse cortar nenhum conteúdo base e expandir esse lendário RPG eletrônico para os dias de hoje. Se ainda não conhece FFVII, prepare-se para conhecer uma história incrível, personagens inesquecíveis, enfrentar batalhas épicas e se deslumbrar com excelência técnica desses japoneses. Assista ao trailer:
UPDATE IMPORTANTE: A pré-encomenda da versão de steelbook de Final Fantasy VII Remake foi cancelada em todo território nacional sem nenhum aviso prévio por conta da distribuição que foi prejudicada pela pandemia do coronavírus. “Devido a problemas de importação com a situação da COVID-19, o fornecedor nos informou que o item não será lançado no dia 10 de abril. Como não há uma nova data de lançamento, tivemos que cancelar este item do seu pedido”, diz o comunicado da Amazon, por exemplo. Versão para colecionadores, como o próprio nome indica, o steelbook é um estojo metálico para acondicionamento da mídia física de CDs, DVDs e Blu-rays. O jogo continuará disponível na PSN e será lançado posteriormente para outras plataformas.