
O Kapoow larga na frente e recebeu da CD Projekt Red o acesso prévio para um novo jogo para celular: The Witcher: Monster Slayer. Conforme noticiado aqui no Kapoow, durante a WitcherCon, este game é desenvolvido pela Spokko, braço da empresa, e está disponível gratuitamente para iOS e Android, explorando a Realidade Aumentada (AR) baseada em localização (ao estilo Pokemon Go), desafiando caçadores de monstros de elite.
O lançamento oficial se dará no próximo dia 21 de julho, corre lá e faça o pré-registro na Play Store, pois você ganhará o item “Espada de Aço de Kaer Morhen”, aumentando em 10% o ganho de pontos de experiência ao caçar monstros. O equipamento estará na conta do usuário logo no dia do lançamento do game.
Me add lá como amigo, meu ID de Bruxo é 8642 8331 9278.
Os elementos de RPG, presentes em toda a franquia de The Witcher, também estão presentes no título. Excelente notícia para os fãs do escritor polonês Andrzej Sapkowski, e todo o mundo de fantasia medieval. Contudo, se passa antes da famosa história vivida por Geralt de Rivia.
Bora à análise destes dias testados!
A base do jogo segue o conhecido modelo do Pokemon Go, os mais antigos lembrarão do Ingress, games que desfiam a explorar as cidades por meio da inteiração com o sinal do GPS. Conforme o print abaixo, aparecerão na tela do celular a localização dos monstros a serem caçados próximos de sua localização real, alguns apresentam caveiras em cima, sinal de que são mais difíceis de serem derrotados.
Para aqueles que estão em isolamento nesta pandemia, aparecem sim alguns monstros na sua localização fixa, contudo você não poderá explorar todo o potencial do jogo.
Como diferencial dos app’s similares, The Witcher opera em tempo real, o que faz com que oponentes podem mudar em diferentes horários e condições climáticas. Outra coisa bem legal são as missões baseadas em histórias, que lembram as HQ’s. Você é um aprendiz de bruxo e recebe instruções do Mestre Kaer Morhen para evoluir. A primeira ajuda é dada a Thorstein, um mercador de Skellige, que aparece perdido em seu caminho e você tem que procurar o seu cavalo, raptado por um monstro.
Para cumprir as missões, temos que nos deslocar por uma certa distância em seu bairro, em locais destacados com o círculo amarelo. Até o momento realizei as três primeiras, a quarta apareceu já com mais de 1km de distância, um bom terreno a ser percorrido, eim?
O jogo é rico em detalhes, bem superior aos seus similares, por isto é bem pesado para baixar: 1,8gb na Play Store. Meu celular é um velho guerreiro Samsung J5 Pro com 32gb de memória e rodou travando bastante as funções até aqui, e isto sem AR. Esta função é mais complexa, e para o meu aparelho o faz travar muito.
Demora um pouco para carregar, principalmente o mapa e a sincronização dos dados. Sugiro então um celular mediano ou top se você tiver condições, com 64 ou 128gb de memória para rodar liso o jogo.
Vale mencionar que o modo AR é opcional. Usuários com aparelhos menos potentes, como eu, também podem baixar o game e jogar no modo comum e realizar todas as tarefas, porém, a produtora recomenda usar o recurso para ter a experiência completa.
Quem sabe após os testes a empresa consiga enxugar o pacote de dados e rodar mais leve, mesmo em aparelhos mais simples.
Sua saga se inicia com um treinamento. Fique atento às orientações, pois derrotar os monstros não é tarefa tão fácil assim. Seu ataque e defesa se dá com uma espada, com níveis de intensidade e os adversários atacam de forma pesada. Com uma série de golpes você libera a “vista”, um ataque bruxo, além de poder complementar com poções, bombas e óleos.
Com poucas moedas de ouro, indico consultar qual o seu contrato diário e assim cumprir as tarefas para reivindicar recompensas adicionais. Cada monstro morto gera produtos para o seu inventário, que devem ser levados à estação de criação, seguindo fórmulas para a criação de mais artefatos que te ajudam a vencer oponentes com características específicas.
Fique atento às abas “Habilidade” para destravar melhorias no seu personagem e “Bestiário”, onde você encontra as descrições de todos os monstros capturados, um glossário do mundo The Witcher, e que gera recompensa a nova descoberta ou captura de uma horda.
Seguem algumas capturas de tela que fiz do jogo em teste:
- Treinamento inicial para as lutas:
- A missão em forma de história:
O jogo é muito bom, para os fãs ou não de The Witcher, pois trata de algo mais adulto no universo dos games para celular. Te prende a cumprir as missões e sair na caminhada em busca dos objetivos.
Apenas dois pontos negativos, que podem ser melhorados em breve: peso do app e o fato de te “obrigar” a sair de casa para cumprir as missões. Pokemon se adaptou à pandemia, mas parece que os bruxos apostam no fim do vírus com poderes mágicos. Que tal continuar usando máscaras e crer no poder das poções de vacinas? rs
Outra notícia para os fãs de Geralt the Rivia, a 2ª temporada da série sairá em 17 de dezembro na Netflix.
The Witcher: Monster Slayer
Data de Lançamento: 21/07/2021
Nota: 9/10
Estúdio: CD Projekt Red/Spokko
Plataformas: iOS e Android.