
A Bethesda anunciou em suas redes sociais a primeira DLC de The Evil Within, seu Survival Horror dirigido por Shinji Mikami, o criador de outra franquia de sucesso, Resident Evil. Com seu anúncio para “início de 2015”, a DLC se chamará “The Assignment” (A Tarefa, ou A Missão) e será focada em Juli Kidman, a parceira do protagonista Sebastian Castellanos, ambos agentes da delegacia de Krimson City. O complemento à história principal promete sanar as muitas dúvidas que ficaram com o final do jogo. Em um teaser oficial, divulgado via Facebook e Instagram, a voz de Juli pode ser ouvida dizendo que “fez a sua escolha”.
A empresa também já confirmou a “parte 2” da história de Juli, também para 2015, outra DLC chamada “The Consequence”, além de uma terceira, focada na criatura The Keeper, um monstro horrendo com uma caixa de ferro na cabeça e munido de um martelo.
Apesar do jogo ter sido dirigido por Shinji Mikami, as DLC ficarão a cargo de John Johanas. Em entrevista ao blog oficial da Bethesda, o diretor falou que DLCs de outros games, como Dishonored e Red Dead Redemption, foram algumas de suas inspirações para The Assignment e The Consequence. Ele também elogiou Shinji Mikami e o quanto ele ensinou a equipe a conseguir manter o foco no objetivo durante a criação do jogo principal. Clique aqui para ler a entrevista completa (em inglês).
É importante citar que será necessário ter a Season Pass do jogo para habilitar as DLCs.