The Walking Dead já passou da hora de acabar! “World Beyond”, nova série do AMC, transforma apocalipse zumbi em drama adolescente

O canal AMC acaba de divulgar imagens e vídeos de sua nova série derivada da franquia “The Walking Dead”. “World Beyond”, que estreia 13 de abril, às 22h30, e foca na primeira geração que cresceu neste mundo pós-apocalíptico recheado de zumbis.

 

Depois de “Fear the Walking Dead”, outra produção que se passa no mesmo universo e que mostrou como os mortos-vivos surgiram, “The Walking Dead: World Beyond” surge com a proposta de dar um novo mergulho, mais raso, nessa mitologia já desgastada.

 

Diferente da visceralidade e horror impressos nos quadrinhos originais de Robert Kirkman, que fizeram muito sucesso ao serem publicados entre 2003 e 2019 pela Image Comics, a história da vez conta agora com um grupo de protagonistas adolescentes.

 

 

Pelo visto, o tema da sobrevivência não é mais uma grande questão: Duas irmãs se unem a dois amigos para colocar seu conforto e segurança pessoal de lado para enfrentarem os conhecidos zumbis e outros perigos desconhecidos em uma importante missão.

 

“Alguns se tornarão heróis. Alguns se tornarão vilões. No final, todos eles mudarão para sempre e encontrarão a verdade que procuram. Com o crescimento e a convicção de suas identidades, sejam elas boas ou ruins”, diz a descrição oficial.

 

O elenco principal que lembra bastante as escolhas de “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Netflix) e “Riverdale”(CW) trás ainda a ganhadora do Emmy, Julia Ormond, que interpretará a carismática líder de um sofisticado grupo que organiza os sobreviventes.

 

Produzida pela AMC Studios a co-criada pelo showrunner Matt Negrete (“The Walking Dead”) e por Scott M. Gimple (“Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”), a série terá duas temporadas de dez episódios exibidas no canal de televisão pago. Será que vai emplacar?

The Walking Dead já passou da hora de acabar! “World Beyond”, nova série do AMC, transforma apocalipse zumbi em drama adolescente

Guilherme Ávila
Sobre o autor
- Jornalista especializado em Games e Cultura Pop. Levando as notícias de entretenimento bem à sério, já escreveu bastante sobre curiosidades de Tecnologia, eSports, Filmes, Séries, Quadrinhos, Música, Jogos Indie e Offline, como Role-Playing (RPG), Cards e Boardgames. Passou pelos portais iG, Uai, Ragga e O Tempo apresentando matérias e podcasts com esses temas. Siga ele no Twitter @guilhermeavila