Mais um spin-off de Resident Evil Chegando em 2016: Umbrella Corps. A novidade foi anunciada pela Capcom hoje (15) durante a Conferência de Imprensa 2015 da Sony Computer Entertainment Japan Asia (SCEJA). Trata-se de um novo jogo de tiro em terceira pessoa frenético ambientado no universo de Resident Evil e que utiliza a engine Unity. Umbrella Corps estará disponível em formato digital no Brasil no início de 2016 para PlayStation 4 por R$ 91,90 e PC por R$ 59,99. O jogo terá menus e legendas em português brasileiro.
A Umbrella Corporation, uma impiedosa empresa farmacêutica internacional, ficou conhecida pelos experimentos genéticos e armas biológicas que levaram à devastação mundial, incluindo o famoso incidente de Raccoon City (que foi o mote para o primeiro Resident Evil). Embora a organização tenha sido desmantelada em 2003, seu legado de bioterrorismo seguiu em frente. Nos dias atuais, empresas com um nebuloso interesse por armamento biológico contratam esquadrões de forças especiais para batalhas experimentais contra outros mercenários em ambientes controlados infestados por vírus.
Focado em multiplayer
Umbrella Corps vai oferecer partidas intensas baseadas em equipes para os jogadores competirem online em diversos modos de batalha de curta distância. A Capcom promete que cada partida será “rápida, brutal e cheia de adrenalina”, em um design pensado para uma jogatina ágil e envolvente. O jogo ainda apresentará um sistema de mira e cobertura analógicas, permitindo um controle mais preciso ao atirar protegido atrás de uma cobertura.
No modo One Life Match, os jogadores precisam cumprir seu objetivo principal para superar a equipe adversária, sem a possibilidade de ressurgir. Uma vida por round é tudo o que um jogador tem, e precisa usá-la com sabedoria para encarar não apenas o time oponente, mas também inimigos clássicos de Resident Evil, como os zumbis que habitam cada mapa. Embora esses inimigos possam ser uma ameaça a mais para se preocupar, os jogadores também podem se aproveitar deles fazendo um uso estratégico para atrapalhar a outra equipe.
Para enfrentar todas essas ameaças, os jogadores usarão armas, granadas e também equipamentos especiais que adicionam às partidas um pouquinho mais da personalidade de Resident Evil. O arsenal nada tradicional inclui a Brainer (um tipo de machado poderoso que penetra direto no crânio), Tactical Shield (um aparato de defesa acoplado ao braço que permite utilizar um zumbi como escudo), Terrain Spikes (botas com espinhos para pisotear os inimigos) e Zombie Jammer (um dispositivo que repele zumbis quando ativado). Os jogadores precisam pensar rápido e estrategicamente para mudar suas táticas e armas e superar a equipe adversária nesta disputa em que vale tudo.
Os visitantes da Tokyo Game Show já poderão experimentar Umbrella Corps, que faz a sua estreia em forma jogável no evento esta semana. Esta primeira demonstração oferece o modo One Life Match configurado para batalhas 3 contra 3 entre duas equipes. Como não estamos lá, ao menos temos um trailer para dar uma ideia de como funcionará a mecânica:
Triste :( Acho triste demais quando uma empresa não consegue criar algo novo e original e parte para o caminho de desvirtuar suas franquias, depois de RE6 e Raccoon City já deu para perceber que quem é fã de Resident Evil não quer mais um jogo de tiro online. Quem quer isso vai jogar Call of Duty ou coisas do tipo. Bola fora da Capcom.